O projeto, iniciado em maio deste ano, é financiado com recursos da Sabesp e do Fundo de Interesses Difusos (FID)
A construção da nova ciclovia de Mairiporã avança em ritmo acelerado e se aproxima da sua etapa final. O percurso, que terá cerca de 9 quilômetros de extensão, vai da Estrada Luiz Salomão Chamma, próximo ao portal da cidade, até as Sete Quedas, pela Estrada do Rio Acima.
O projeto, iniciado em maio deste ano, é financiado com recursos da Sabesp e do Fundo de Interesses Difusos (FID), da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo. No momento, restam apenas os trabalhos de drenagem e acabamento para a conclusão da obra.
Mais do que uma via segura para quem pedala, a ciclovia foi planejada como um espaço de integração entre esporte, natureza e mobilidade sustentável. O ponto de partida contará com estrutura de apoio destinada a visitantes, atletas, turistas e moradores, fortalecendo o potencial do município como referência em turismo esportivo e de natureza.
A localização estratégica e o relevo montanhoso de Mairiporã já fazem da cidade um palco reconhecido para provas e treinos de ciclismo de estrada e mountain bike, atraindo competidores de todo o Estado.
Com a nova ciclovia, a Prefeitura amplia a infraestrutura esportiva local, incentiva práticas saudáveis e reforça um dos principais símbolos da identidade mairiporanense: a convivência harmoniosa entre esporte, qualidade de vida e meio ambiente.
Quando totalmente finalizado, o trajeto chegará a pouco mais de 9 quilômetros, que somando-se ao trecho de estrada que segue até o bairro Vila Machado, totalizará 21 quilômetros de percurso ciclável.